sexta-feira, 2 de maio de 2014

Um pouco sobre os ruivos

Sabia que ser ruivo quer dizer que a pessoa sofreu uma mutação genética nos cromossomos que formam o par 16? Por isso os cabelos são mais avermelhados, o par 16 interfere na produção de dois pigmentos responsáveis pela coloração de cabelos e pelos. Outro efeito colateral da mutação são as sardinhas que a maioria dos ruivos tem. 
Na "Santa" Inquisição as pessoas de cabelos vermelhos eram perseguidas para ser queimadas em fogueiras por feitiçaria. A Igreja acreditava que eles eram descendentes de bruxas ou que eram uma manifestação do Diabo, ou filhas dele, por isso as caçavam e as matavam, com medo que seu sangue contaminasse a população local. Dá pra acreditar?

Eu não nasci com essa mutação, infelizmente (ou felizmente, se eu tivesse nascido na época da Inquisição né), mas eu faço como posso para ter um tom de vermelho que for nos meus cabelinhos. Por isso eu pintei de novo, só que dessa vez eu usei a tinta 666 (eita) da Red Iron e ficou beeeem mais escuro do que antes, quando eu tinha  cabelo mais rosa e tive que descolorir, e a medida que eu ia lavando ia ficando laranja :s. Era bem isso mesmo que eu queria, um tom que fique mais vermelho no sol e mais escuro na sombra, tipo um vinho.
antes                                                depois
Meu cabelo estava castanho antes, com umas partes meio rosa, meio laranja, meio loiro que estavam desbotadas por causa das mechas eu eu tinha feito antes (eu não sossego, eu sei). Eu gosto muito de cabelo vermelho e espero manter esse tom por bastante tempo, ou pelo menos até ele ficar bem grande.
Minha inspiração principal foi a Evanna Lynch quando ela usava um tom escuro de vermelho, meio castanho.

Beijinhos da Iza!
Fontes sobre os ruivos x, x.

2 comentários:

  1. Muito interessante toda essa história dos ruivos. Não sabia que tinha essa diferença na sociedade que deixava eles até com medo dessas pessoas. Gostei bastante de saber! <3
    www.leitoresfeedback.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?