domingo, 12 de janeiro de 2014

Quem é você, Alasca?

***CONTÉM SPOILERS DE QUEM É VOCÊ ALASCA E A CULPA É DAS ESTRELAS***
Eu faço listas pra tudo. Coisas que eu quero, objetivos que tenho que alcançar, livros que eu quero ler. Acho ótimo fazer listas porque assim me organizo melhor e parece que as coisas estão mais próximas de ser conquistadas. Não foi diferente com o meu aniversário. Fiz uma lista de coisas que eu queria, entre elas um livro do John Green que eu estava procurando desde 2012, Looking for Alasca. Minha mãe viu escrito na listinha e o achou na Leitura e comprou pra mim (mamãe linda :3). Eu li ele em seis dias. Já tinha até mencionado ele antes aqui no blog quando eu li A Culpa é das Estrelas.
É exatamente essa minha edição, com essa capa mesmo. O livro conta a história de Miles (também conhecido como Gordo). Ele vai para um colégio interno na esperança de fazer algum amigo e conhece o Coronel, o Takumi, a Lara e a Alasca, é claro. Ele tem uma paixão por últimas palavras de personalidades; escritores, presidentes. A vida dele muda completamente depois de fazer tantos amigos e de sair completamente da rotina. Mas quem conhece o John Green sabe que tragédia é com ele mesmo. 
Bom, na minha opinião, esse livro é bem mais divertido que A Culpa é das Estrelas, mas eles não são muito diferentes. Quem leu sabe que, desde o começo já se esperava que a Hazel ou o Gus morresse. Acontece que Quem é Você, Alasca? segue o mesmo corpo. Uma coisa ótima acontece, tudo está bem, tragédia, final do livro.
Acho lindo como o John consegue ser objetivo com sua maneira de escrever, suas histórias tem o dom de prender a gente. Pretendo comprar O teorema de Katherine logo, mas se a história tiver esse mesmo estilo, pra mim já deu. Sabe como é, as coisas tem que dar uma variada, né não?
Mas se você é fã, não se importa com isso e gosta de dar umas boas risadas, não deixo de recomendar o livro.  A Culpa é das Estrelas já é mais meloso por ser uma história de amor, mas talvez por ser um personagem homem como protagonista a história de Quem é Você, Alasca? fica mais 'unissex'.
Enfim, é isso. Eu tenho o ano todo para conseguir todos os itens, até fazer 17 anos. Os mais legais eu posto aqui. Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?