Do meio do ano pra cá, minha pele ficou mais oleosa e acneica e senti a necessidade de mudar o filtro solar que estava usando pra um que fosse mais sequinho, daí fiz algumas pesquisas pra ver se encontrava uma boa sugestão, pois consegui marcar a consulta com o dermatologista só pra dezembro. Daí me deparei com o Filtrum Ultra Seco FPS30 da Libbs, do qual nunca tinha ouvido falar a respeito e fiquei curiosa pra testar. Ele é um creme gel específico pra pele oleosa com proteção solar UVA/UVB.
Outro ponto positivo do Filtrum é que ele informa sobre o PPD (Persistant Pigment Darkening), que está relacionado à proteção contra os raios UVA. Na maioria dos filtros solares não existe essa informação, porque ainda não é obrigatória a exibição do PPD no rótulo desses produtos.
Os raios UVA não causam queimaduras como os raios UVB, mas danificam a pele causando manchas, envelhecimento precoce e aumentando os riscos de desenvolvimento de câncer de pele. Usando um protetor com PPD 11 (valor do PPD presente no Filtrum), significa que é necessária uma radiação solar 11 vezes maior pra causar o mesmo dano em relação à pele desprotegida. Não é o maior PPD de todos, mas pelo menos somos informados a respeito. Gostei.
Quem quiser saber mais sobre o assunto, dá uma olhadinha aqui.
Resumindo: gostei muito do produto, notei uma leve diminuição no surgimento das espinhas, senti que minha pele ficou mais sequinha ao longo do dia e ainda foi mais barato que os outros produtos que eu pesquisei. Portanto, recomendo ;)
Comprei o meu na Drogaria Araújo, por R$49,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?