terça-feira, 5 de novembro de 2013

Filtrum Ultra Seco FPS30, da Libbs


Do meio do ano pra cá, minha pele ficou mais oleosa e acneica e senti a necessidade de mudar o filtro solar que estava usando pra um que fosse mais sequinho, daí fiz algumas pesquisas pra ver se encontrava uma boa sugestão, pois consegui marcar a consulta com o dermatologista só pra dezembro. Daí me deparei com o Filtrum Ultra Seco FPS30 da Libbs, do qual nunca tinha ouvido falar a respeito e fiquei curiosa pra testar. Ele é um creme gel específico pra pele oleosa com proteção solar UVA/UVB.


O Filtrum é um creme branco sem cheiro, bem seco mesmo, tanto que é difícil de espalhá-lo de uma só vez, pois acaba secando e "craquelando", meio que agarra na pele, sabe? Ou seja, a aplicação deve ser feita aos poucos, em cada parte do rosto. Diria que esse é o único ponto negativo do produto, porque, de fato, ele é eficiente no controle da oleosidade. Tenho usado o Filtrum há quase um mês e senti que meu rosto ficou com um aspecto mais sequinho por no mínimo 6 horas. Também notei uma leve diminuição no aparecimento de espinhas.

Outro ponto positivo do Filtrum é que ele informa sobre o PPD (Persistant Pigment Darkening), que está relacionado à proteção contra os raios UVA. Na maioria dos filtros solares não existe essa informação, porque ainda não é obrigatória a exibição do PPD no rótulo desses produtos.
Os raios UVA não causam queimaduras como os raios UVB, mas danificam a pele causando manchas, envelhecimento precoce e aumentando os riscos de desenvolvimento de câncer de pele. Usando um protetor com PPD 11 (valor do PPD presente no Filtrum), significa que é necessária uma radiação solar 11 vezes maior pra causar o mesmo dano em relação à pele desprotegida. Não é o maior PPD de todos, mas pelo menos somos informados a respeito. Gostei.
Quem quiser saber mais sobre o assunto, dá uma olhadinha aqui.


Resumindo: gostei muito do produto, notei uma leve diminuição no surgimento das espinhas, senti que minha pele ficou mais sequinha ao longo do dia e ainda foi mais barato que os outros produtos que eu pesquisei. Portanto, recomendo ;)

Comprei o meu na Drogaria Araújo, por R$49,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?