quinta-feira, 7 de março de 2013

Desabafo - I am my hair!




Eu acho a escola tão intimidadora... Mesmo estando lá há alguns anos e vendo os mesmos rostos todos os dias ainda me sinto intimidada. Odeio ficar perto de quem não conheço.  E as pessoas me olham esquisito (pelo menos eu sinto isso), talvez porque me acham diferente. Na minha cabeça acho que é por causa do meu cabelo.
Minhas amigas dizem que sou paranoica e que não há nada de errado com ele. Fácil para elas dizer. Seus cabelos são tão lisos que só com os dedos se consegue arrumá-lo. Eu preciso de pelo menos dez minutos para pentear o meu. Eu uso um shampoo e condicionador para cachos, uma espuma desembaraçante e um creme modelador. E dependendo da hora em que eu o lavo, ele seca armado ou não. E tem o creme de tintura, uma vez na semana.
Me sinto meio deslocada por ter cabelo cacheado. Uma vez, contei as garotas da escola que tinham um cabelo semelhante ao meu e achei três. E nenhum era, de fato, parecido.
Mas eu me recuso 100% a escovar o cabelo permanentemente. Quando faço prancha não me sinto eu mesma. Me sinto qualquer pessoa menos eu.
E sinto, mais ainda, que se fizer a escova permanente, perderei minha personalidade. Então, por que diabos eu sinto vergonha dele?
Estava me lembrando de uma música da Lady Gaga chamada Hair, em que ela diz que ela é seu cabelo, e que ele é sua personalidade. “Eu só quero ser livre e só quero ser eu mesma (...), não quero mudar e não quero ter vergonha, sou o espírito do meu cabelo, é toda a glória que carrego.” Descreve perfeitamente o que sinto.
Então, se acho que estou bem com meu cabelo, dane-se a escola. Essa sou eu, ruiva ou morena, armado ou comportado.
Eu sou meu cabelo.

P.S: Vocês viram a receita da Jéssica no último post? Ah não, até eu que não sei fazer nada na cozinha vou tentar fazer essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?