domingo, 12 de julho de 2015

Tabela da cachola

Oiii galera! Cheguei pra falar de um assunto que eu adoro. Cabelooooo. Esse post é muito especial porque está cheio de amigas com cabelos muito diferentes, mas todos lindos do jeito que são. Eu decidi fazer a tabela dos tipos de cabelo porque todos podem se identificar. É claro que não existe cabelo que vai ser só de um tipo, você pode se identificar com os depoimentos de duas meninas com cabelos de tipos diferentes. 


Mari Parreiras, cabelo 1a: Meu cabelo é muito liso e muito fino, tenho pouco cabelo. Ele embola facil e dá muitos nós mas é fácil de cuidar. Ele é bem liso na raiz e algumas vezes da cachos, mas só as vezes mesmo. Não são bem cachos, as pontas do cabelo dão umas viradinhas. O cabelo estava meio fraco, então para desenvolver melhor, decidi cortar. Evito fazer luzes pois o cabelo e muito fino e arrebenta com facilidade, resseca e da pontas duplas. Meu cabelo também e muito oleoso, uma consequência de ser muito liso, por isso tenho que lavar todos os dias.



Priscilla Maia, cabelo 1b: Meu cabelo é liso natural, mas não é um liso tão certo, minha franja é bem marcada na região da orelha, oleoso por demais na raiz e as pontas super secas. Nos dias mais quentes meu cabelo resseca bastante, por isso procuro investir em produtinhos que ajudem a recuperar minhas pontas, mas já no frio é a época que mais gosto de meu cabelo, não preciso fazer muita coisa, a aparência dele nesta época é muito boa. Para cuidados no meu dia a dia gosto de usar protetores térmicos com fator protetor solar e óleos de marcas em geral (adoro conhecer produtos novos ). Por fim: tenho 1 curiosidade e 1 Dica a dar a vocês .Meu cabelo não é desta cor naturalmente, sempre quis ser ruiva, mas sem agredir meu cabelo, já que ele é cheio de fases decidi optar por tonalizantes (primeira foto do post). Enfim, a dica é: toda noite antes de dormir passar uma quantidade generosa de óleo para cabelo nas pontas e no dia seguinte seu cabelo acordará com um aspecto bem melhor e mais sedoso.




Amanda Marques, cabelo 1c: Eu sempre tive muuito cabelo, desde que nasci. Depois dos 3 anos de idade ele deixou de ser cacheado e passou a ser ondulado, e depois, liso. Sempre gostei da aparência do meu cabelo, porém, embola muito pelo volume e ás vezes preciso recorrer a tratamentos para diminuir um pouco. Também tenho problemas com penteados, que desmancham facilmente por além de liso, meu cabelo ser muito pesado. Digamos que tenho uma relação de amor e ódio rs . Os produtos que uso eu compro em um salão, são naturais e se encaixam exatamente com meu tipo de cabelo e ajudam a diminuir o volume. Ás vezes também uso shampoos da Natura/ Boticário da linha SPA, mas meu cabelo não responde tão bem quanto aos shampoos naturais.




Camila Martins, cabelo 2a: Meu cabelo era super liso quando eu era pequena, mas à medida que cresci ele se rebelou e começou a ficar volumoso e ondulado. Eu gosto do estilo dele hoje, com ondas e semi-cachos às vezes, ou mais liso. Ele tem basicamente seu próprio estilo de vida. Uso solto porque não sei fazer penteados e acho que rabo de cavalo não vai bem. Bem que queria aprender a dar umas mexidas nele. Bom, o mais complicado no tratar as madeixas é que meu cabelo é ULTRA MEGA POWER TOTALMENTE oleoso. Por isso, preciso lavar diariamente, com xampus que ajudem a controlar a oleosidade. Uso cremes bons, mas só nas pontas, raiz nem pensar. Gosto de brilho, então uso um creme bom da Kerastase para cabelos longos. Ele não pega cachos: babyliss, dura tipo três segundos. Em parte, pela oleosidade e creio que ele é pesado demais também. 
Basicamente lavo todo dia e quando estou com tempo (nunca durante a semana, claro), escovo a frente e uso produtos pré-escova. Quando não, deixo secar naturalmente. Ele é natural, nunca viu química, mas ando pensando em dar uma mudada...



Carol, cabelo 2b: Bom, meu cabelo sempre foi cacheadinho, no inicio não era tanto porque era maior e pesava muito, então os cachos só ficavam na pontas. Depois que cortei ele extremamente curto, os cachos se renovaram e voltaram a ser mais fechados. Sempre tive um cuido especial de hidratar meu cabelo de 15 em 15 dias com o líquido viscoso da planta Babosa, que eu misturava com creme de hidratação na Niely Gold com Óleo de Argan. Há uns tempos atrás mais ou menos quatro anos passei a hidratar meu cabelo toda semana, com ampola de óleo de argan misturado diretamente no creme de hidratação da Niely Gold, e deixo agir no cabelo por um hora e meia, ou até o creme secar, caso eu não venha a sair no dia, deixo o creme de um dia para no outro, e sempre enxáguo bastante, pois resíduos de creme em fios cacheados não é nada bom pode danificar o cabelo.. No dia a dia uso Shampoo e Condicionador da Niely Gold com óleo de Argan extraído do Marrocos (o do frasco amarelo), ou senão Natura Plant Cachos Marcantes com Óleo de Macadâmia, e para pentear uso o creme de ambas linhas ou o Para Pentear a Seco da Tratage. De vez em quando uso Elseve de L'oreal Paris, pode parecer estranho mas não tenho um creme definido, todos agem muito bem no meu cabelo, basta ter o cuidado ao usá-los.



Júlia Tolentino, cabelo 2c: Bom, meu cabelo é um pouco difícil de descrever. Ele ainda está em transição, então a raiz é lisa, e o resto é uma mistura de poucas mechas lisas e muitas cacheadas. Por estar nessa ‘fase de mudança’ ele embola com muita facilidade, além de ter Ombré Hair loiro, deixando bem danificado e bastante difícil de cuidar. Mas por outro lado, é muito fácil fazer cachos, que ficam ótimos com a nova cor, e têm bastante volume, brilho e movimento.




Izabela (euuu), cabelo 3a: Não vou falar muito do meu cabelo já que falo dele em vários posts. Ele é bem embolado embaixo, principalmente depois de dormir. Uso pouco xampu e muito condicionador porque meu cabelo tem muito frizz e geralmente é bem seco. Não vivo sem leave-in, é praticamente meu melhor amigo já. Tenho vários, quase uma coleção! Todas as vezes que lavo o cabelo ele nunca fica igualzinho. As vezes uso xampu demais e ele fica com a aparência seca, outras vezes uso muito condicionador e ele não ganha volume. Sou que nem a Amanda, uma relação de amor e ódio. De qualquer forma prefiro muito mais meu cabelo cacheado do que liso. As vezes, pra uma festa e ate legal, mas pra sempre? Perco minha identidade!



Karol Pilar, cabelo 3b: Eu demorei para aceitar o meu cabelo cacheado, sempre escovava ou emplastava de creme para não deixar nenhum vestígio de volume... Mas a 2 anos atras comecei a me redescobrir, percebi o quanto era lindo o meu cabelo e que não importava a opinião de terceiros, pois meu cabelo e minha cor tinha uma história e ambas eram motivo de orgulho! Claro que não foi fácil o processo de transição. Fazia varias texturizações com gel e creme para ativar os cachos e ter um volume lindo... Hoje meu cabelo já esta uns 90% cacheado. Gosto muito dos cremes: bicho da seda; monange (para cabelos cacheados); Uso também um gel sem álcool p dar uma fixada nos cachos. Bom, para quem ainda esta no processo de transição ou pensa em começar: Não desista! Porque vale muito a pena o resultado.


Janki, cabelo 3c: Uso xampu e condicionador da Tresemmé, linha hidratação profunda porque não tenho costume de usar cremes, quando uso é específico para cachos (cabelos secos e danificados da mesma marca), para modelar bem. Ele não embola fácil e não tem tanto frizz. Os cachos desfazem fácil quando eu prendo. Apesar de dar mais nós na parte de baixo e nas pontas, acho bem fácil de cuidar. Faz uns tres anos desde a ultima vez que fiz progressiva. Meu cabelo esta muito mais macio, mais sedoso e com mais brilho. Gosto mais dele assim :)




Andreza, cabelo 4a: Meu cabelo é cacheado crespo... Bem fino, e muito volumoso. Antes só usava shampoo e creme de pentear, de qualquer marca (sempre fui descuidada). Meu cabelo é virgem em questão de pintura, só passei natucor e um tonalizante da wella... Agora, química, já passei alisahair (horrível, acabou com meu cabelo) e há uns 3 anos atras comecei a fazer escova gradativa... Gostei bastante, ajudou muito a tirar o volume do cabelo.
Eu gostava, mas achava muito caro, então parei de fazer e desde então só lavava e penteava o cabelo. Vai fazer alguns meses que fui no beleza natural, fiz um corte de 18cm, tipo um chanel cacheado! Valorizou bastante os cachos e desde então, decidi que ia cuidar mais do meu cabelo... Como não tinha dinheiro pra comprar os cremes do beleza (que são sensacionais) por enquanto estou usando a linha Keraforce da seda! Estou gostando muito, mas os cremes do beleza natural, são os melhores que eu já vi pra cachos!





Gente :( Não tenho amigas com cabelo 4b nem 4c. Pedi algumas meninas mas elas não quiseram participar. Então esses são os que posso mostrar pra vocês. Qual o tipo de vocês?
Beijinhos da Iza

2 comentários:

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?