sábado, 21 de fevereiro de 2015

Técnicas Cacheadas e Oléo de Argan - Bálsamo Hidratante

E aeeee povis! Um ano sem post né. Estamos todas super ocupadas. Mas estou aqui com uma resenha.


Ganhei da minha vovó linda esse creme hidratante. A primeira coisa que eu fiz foi olhar os ingredientes, porque andei pesquisando e descobri que os produtos que tem SULFATO e SILICONE fazem mal, principalmente para cabelo cacheado que nem o meu. 

Os sulfatos são agentes para lavar o cabelo, também são usados em detergentes e produtos para lavar roupas. Eles são muito fortes e retiram aquele óleo natural do cabelo, que controla o frizz e da brilho, por isso, quando usamos xampu nosso cabelo fica super seco. Se você usa um xampu com sulfato está tirando o óleo natural em todas as lavagens. 

O silicone age como uma "capa" em cada fio. Ele cria uma barreira e impede que a hidratação entre ou saia do seu cabelo, e além disse eles não são solúveis em água, só saem com produtos que tem sulfato. É, uma complicação toda.

Por esses motivos comecei a procurar produtos livres de sulfato e silicone e isso é meio difícil. A maioria dos xampus tem sulfato, então achei um método chamado Curly Girl Method, ou Método da Garota Cacheada criado por Lorraine Massey. É chamado co-wash, usando as técnicas de No-poo ou Low-poo. Não tá entendendo nada? Peraí.


Co-Wash é: Lavar seu cabelo só com condicionador. Ei, tá doida? Só com condicionador? Aham (aloka falando sozinha). Você lava como se fosse xampu. Passa só na raiz, sem passar nas pontas, massageando o couro cabeludo. Depois de enxaguar passa de novo, dessa vez como se fosse condicionador mesmo, nas pontas e nas áreas mais secas do cabelo. É claro que você não pode trocar definitivamente o condicionador pelo xampu pra sempre. Por isso existem as outras técnicas.

No-poo é não usar xampu, fazendo só o Co-Wash. Essa técnica é indicada para meninas com cabelo crespo e afro, tipo 3c para baixo. Meninas com esse tipo de cabelo já tem muito frizz e o cabelo é muito seco, então esse estilo de lavagem é melhor. 

Low-poo como o nome já diz, é usar pouco xampu, tipo metade da quantidade de condicionador que você usa, ou até menos. Estou adotando essa técnica. Meu cabelo está me algum lugar entre 2c, 3a e 3b. As vezes, quando o cabelo está super seco faço co-wash.

Fiquei com receio no começo, com medo do cabelo não ficar limpo o suficiente já que não se usa xampu. Mas eu gostei muito! O cabelo fica super solto e macio. Meus cachos adoraram e minha cachola ficou limpinha, mesmo sem xampu. Vou me aprofundar mais no assunto e trazer mais resultados pra vocês. O produto é muito bom, o cheiro é delicioso, nada forte. O pote vem com 500g então da pra usar várias vezes. 



Então, espero que tenham gostado! Me digam se já tinham ouvido falar das técnicas e se já usaram.
Beijinhos da Iza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?