A cada dois anos aqui em Belo Horizonte temos o FIQ, as vezes na Serraria Souza Pinto, as vezes no Expominas. É a reunião de cartunistas, desenhistas, artistas de todos os estilos com seus standes, expondo suas artes e vendendo seus trabalhos. Tinha mangás, livros, quadrinhos, desenhos livres, bonequinhos e até cosplay!
Programação da FIQ no caderninho |
Eu apareci lá no dia 16 e 17 (sábado e domingo), e nos dois dias estava lotado. Amei as exposições, apesar de achar que foi um pouco desorganizado. Talvez porque estivesse cheio, não sei.
Entre os que eu mais gosto estavam presentes o Carlos Ruas do site Um Sábado Qualquer, o Ricardo Tokumoto do Ryotiras e o Duke do Duke Chargista. Infelizmente eu não comprei os bonequinhos do Carlos, e pareciam que eles já estavam esgotados [eu queria o Luci :( ]. Mas o Ricardo e o Lipão estavam dando uma aula de como fazer quadrinhos e eu assisti e descobri que pra se fazer quadrinhos não se precisa de nada além do lápis e do papel.
Os dois são muito simpáticos e explicaram tudo direitinho, eu me senti bem a vontade. Os seguranças e as outras pessoas que estavam trabalhando no FIQ também foram super educadas. Aprende aí, Chevrolet Hall!
Eu comprei 'O Pequeno Song' do Ricardo por 25R$ e o 'Almanacão de férias da turma do RyotGobma' por 10R$ só.
O Ricardo até autografou meu livro 'O Pequeno Song' e tirou uma foto comigo :')
Ahhhhh que coisa boa ver nossos ídolos ♡♡♡♡
ResponderExcluirAinda mais esse lindinho :)
ResponderExcluir