quarta-feira, 3 de julho de 2013

The Black Keys

Eu vou sugerir uma banda, mas é só pra quem curte um rock meio indie, uma coisa meio diferente, The Black Keys. Na verdade, eu nem sei se posso chamar de banda, já que começou como um duo com esses caras: Dan Auerbach (vocais e guitarra) e Patrick Carney (bateria).

Dan e Patrick
Eu conheci a banda assistindo um programa de clipes no VH1 e vi Lonely Boy (que, se eu não me engano já foi trilha de uma novela da Globo). Eu adorei a música e o clipe, por ser simples e só ter um take. Depois disso fui procurar umas músicas pela internet e ouvi o último álbum deles todo, El Camino. Me apaixonei e já até comprei o CD, que eu vivo escutando. ;)
Os fãs da banda classificam o estilo como Blues Rock e eu não posso negar que algumas músicas lembram um blues, mas não todas. Ouvindo algumas músicas até sinto um pouquinho de country. É uma ‘mistureba’ muito boa.

O Dan, além da banda tem um CD solo (que também é ótimo) e ele produz outros artistas com o estilo de música parecido com o do The Black Keys. Eu não sei se o Patrick tem projetos separados da banda, mas ele também é produtor.
Já faz alguns anos que a banda já tem mais pessoas, um tecladista, um baixista e outro guitarrista. A banda já tem 7 álbuns e 12 anos de carreira (começara em 2001), e  eu não posso deixar de fora que a Revista Rolling Stone colocou El Camino como número 12 na lista dos 50 melhores álbuns do ano. E "Little Black Submarines" foi número 18 na lista dos 50 melhores singles.
No dia 11 de Fevereiro de 2013, Os Black Keys ganharem três Grammys, um pelo melhor álbum rock, com o El Camino e outros pela melhor musica rock e a melhor performance rock com a musica "Lonely Boy".
Eles tocaram pela primeira vez no Brasil na última noite de Loollapalooza, o último show. Infelizmente eu não fui :(. Mas tudo bem, tava todo mundo cantando e deu pra ver que eles tem fãs no país, quem sabe eles voltam e dão uma passadinha aqui em BH.

Então, espero que isso seja o suficiente pra explicar o quanto a banda é legal. Se acha que pode gostar ouça o El Camino, que está disponível no YouTube completo, é só clicar aqui. Ou se quiser só experimentar ouça Lonely Boy, quem sabe você gosta que nem eu! :D
x


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?