segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Hobbit, de novo?

Sim, o Hobbit de novo. Resolvi ler o livro depois do filme (post aqui). 


Sinópse: Antecede a trilogia Senhor dos Anéis. Bilbo vive sua pacata vida em Bolsão até que é convidado por Gandalf e treze anões para ir derrotar um dragão e partir em uma aventura. Ele vai encontrar coisas que nunca sonhou ver e sentir muita falta de sua toca de hobbit não só uma vez, acredite em mim.

Minha crítica: Achei muuito fofo. E apesar de tentar ler o Senhor dos Anéis e ter me frustrado eu gostei bastante de O Hobbit e não achei a narrativa do Tolkien tão descritiva quanto todos dizem ser. Na verdade, é claro que tem umas horas que ele se perde descrevendo as coisas mas não é em todo momento. Achei o personagem Bilbo muito parecido com o Martin Freeman e acabei gostando mais ainda da atuação dele. Sempre querendo o conforto, mas sempre pensando em avançar, querendo  ser melhor e ter o respeito dos anões e de Gandalf, corajoso mas inseguro. Minha parte favorita? Como eu digo sem dar spoilers... aranhas. 
Recomendo o livro e o filme. Se você ainda não viu, ele saiu em DVD e Blu-ray não faz muito tempo. Alugue, compre, assista. Se você gosta de uma boa aventura, leia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?