quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tarantino e suas trilhas sonoras


Olá leitoras e leitores do blog, meu nome é Jéssica e sou "tia postiça" da Izabela. Fui convidada por ela para compartilhar pensamentos aleatórios sobre meus assuntos favoritos: cinema, seriados, música, culinária, cosméticos, maquiagens e afins ;)

Se tem uma coisa que eu adoro nessa vida, é assistir bons filmes no cinema. O último que vi foi Django Livre, do diretor Quentin Tarantino. É um ótimo filme, super recomendo. Bem “tarantinesco” mesmo: muito sangue, humor negro e ótimas interpretações.
Arrisco dizer que o cara é meu diretor favorito. Quando se lê “Do diretor Quentin Tarantino” em um cartaz de cinema ou na capa de um DVD, você tem a garantia de um filme com personagens fortes, história fantástica, cenas memoráveis, diálogos inesquecíveis e uma trilha sonora excelente, que geralmente se caracteriza por uma mistureba louca de ritmos marcantes, dançantes, fora do convencional e artistas pouco conhecidos (pelo menos no Brasil), e isso faz toda a diferença, contribuindo pra atiçar a curiosidade toda vez que Tarantino lança um filme novo.
Selecionei algumas músicas de sua filmografia pra vocês terem uma ideia. Espero que gostem ;)

(Ah! Filmes são ótimas fontes de músicas fora do comum, diferentes daquelas que a gente escuta trocentas milhões de vezes no rádio e depois até pega raiva, sabe? Então, quando vejo um filme e me identifico com o que estiver tocando, lá vou eu caçar as músicas pra colocar na playlist)

Cães de Aluguel (1992)
Stealers Wheel - Stuck in the Middle With You



George Baker - Little Green Bang


Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)
Urge Overkill - Girl you'll be a Woman Soon


Dusty Springfield - Son of a Preacher Man



Kill Bill Volumes 1 e 2 (2003-2004)
Santa Esmeralda - Don't Let me be Misunderstood


Nancy Sinatra - Bang Bang (My Baby Shot me Down)



À Prova de Morte - Death Proof (2007)
The Coasters - Down in Mexico



Dave Dee, Dozy Beaky, Mick e Tich - Hold Tight



Django Unchained (2012)
Brother Dege (AKA Dege Legg) - Too Old to Die



James Brown & 2PAC - Unchained



Luis Bacalov - His Name Was King



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?