domingo, 9 de setembro de 2012

Alternative

Alternative é um estilo de música cada dia mais conhecido ao redor do mundo. Eu adoro e vou citar meus cantores/bandas favoritos. Você deve conhecer alguns deles de algum lugar.

Gotye
Gotye (ou Wally de Backer) é um músico belga. Ele possui músicas muito diferentes do que costumamos ouvir. Suas músicas falam de amor, de se sentir bem e até mesmo de música, como em State of the Art. Seu primeiro CD, Like Drawing Blood foi eleito um dos melhores da Austrália (onde ele mora e produz suas canções) e seu CD Making Mirrors de 2011 está entre os mais vendidos atualmente. Ele ficou mundialmente conhecido pelo hit Somebody That I used to Know que toda hora toca nas rádios. 

Kimbra
Sim, se você assistiu o vídeo aí em cima você viu a Kimbra. Eu a conheci justamente por causa do Gotye e virei uma grande fã! Seu album Vows é sensacional. Hits como Settle Down também são super famosos ao redor do globo. Infelizmente ela não toca nas rádios nacionais ainda, mas seu nome ainda crescerá. Uma curiosidade: Kimbra escreveu Settle Down quando tinha apenas dezesseis anos. Ela disse que "foi só uma brincadeira", já que a canção fala de se casar e construir uma família. Eu recomendo bastante Cameo Lover, Two Way Street, Limbo, enfim, todo o álbum!



Florence + the machine
Com certeza você já ouviu alguma música da ruiva aí de cima: Florence já é muito conhecida por Dog Days, Shake it out e Spectrum. Aqui no Brasil suas músicas já tocam nas rádios e já vi seus clipes na tv várias vezes. Ela fez um show em São Paulo em 2011 se não me engano, mas eu não pude ir :-( . Assim que eu tiver a chance eu vou. Letras cheias de significado e ritmos com muita vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?