domingo, 19 de janeiro de 2014

Studio Ghibli


Todos os fãs de animes e filmes animados japoneses já devem ter ouvido falar do Studio Ghibli. É um estúdio de animação criado em 1985 em Tóquio. Ele já produziu mais de 20 filmes. Eu já assisti alguns (conheci pela HBO) e eles são super fofos e são aqueles filmes que passam uma mensagem e dá para se assistir com toda a família.
Gake no Ue no Ponyo (Ponyo - Uma Amizade que veio do Mar)
Ponyo (essa menininha ruiva da foto) era um peixe que virou uma menina e conheceu Sasuke (garotinho de amarelo). A cidade que Sasuke vive está sofrendo grandes inundações por causa de uma chuva muito forte e eles tem que procurar a mãe dele. 
Foi por esse filme que conheci Hayao Miyazaki (o diretor). O filme é muito bonitinho, mostrando a amizade entre a Ponyo e o Sasuke e como eles se importam um com o outro mesmo sem se conhecer direito. A mãe da Ponyo é alguma espécie de deusa do mar, e quando ela nada os peixes dourados (irmãos da Ponyo) brilham na água, essa cena em particular é minha favorita. O filme é muito bonito e bem dirigido e me deixou curiosa para ver os outros.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (A Viagem de Chihiro)
A Viagem de Chihiro foi eleito o 10° melhor filme da história do cinema! Também dirigido por Miyazaki, é a história de Chihiro, uma garota que se muda para um lugar completamente novo, mas após seus pais se transformarem em leitões, ela se vê em uma cidade fantasma após o anoitecer. Ela conhece Haku, um garoto que tenta ajudá-la. Chihiro acaba indo parar em uma casa de banhos de uma bruxa chamada Yubaba.
Esse filme é bem falado não é à toa. A história é linda e, assim como Ponyo, as imagens também. O personagem  "Sem Rosto" me intrigou, como em um momento ele pareceu violento e no outro, pacífico. Li em um site que ele age como uma 'sombra', e se comporta como as pessoas ao seu redor. 

Majo no Takkyūbin (O serviço de entregad de Kiki)
Kiki é uma bruxinha que, após sair de sua casa aos treze anos para morar sozinha) precisa de um emprego. Então ela começa a trabalhar para uma padaria, fazendo entregas em sua vassoura voadora. Também de Miyazaki. Ela tem um gatinho preto que é seu melhor amigo!
Não achei tão bom quanto os anteriores mas não deixa de ser fofo. A Kiki é muito independente e é bem legal ver como ela se vira em cada situação. Além do mais, adoro histórias que tem gatos que falam ;)

Tonari no Totoro (Meu amigo Totoro)
Satsuki e Mei se mudam para uma casa nova com seu pai e, no meio da arrumação, Mei segue um animalzinho estranho uma mistura de coruja com coelho com gato de cheshire até a floresta. Mais tarde, sua irmã também o vê, e eles se tornam amigos.
Achei muito bonitinho também. Gostei de ver como a Satsuki e a Mei são parecidas comigo e com a minha irmã kkk. Elas são super unidas, mas mesmo assim brigam as vezes. E também gostei de vê-las explorando a casa no começo do filme.

Enfim, é só. Espero que gostem dos filmes se decidirem vê-los. Tirando Ponyo, eu vi todos os outros online, então não é difícil achá-los. Beijinhos da Iza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?