quinta-feira, 23 de maio de 2013

Receitinha - Muffin com Morangos


Essa semana ganhei uma caixinha de morangos de um paciente e resolvi usá-los nessa receita que queria fazer já há algum tempo. Muito fácil e rápida, olha só:

O que leva:

- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de fubá
- 1 xícara de chá de açúcar refinado
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2 ovos
- 1 caixinha de creme de leite
- 4 colheres de sopa de óleo
- 1 e 1/2 xícara de chá de morangos picados

Como faz:

Obs: Pra fazer os muffins usei uma forma para cupcakes, mas aquelas formas de silicone ou de alumínio também funcionam bem. Antes de começar a receita coloque as forminhas de papel nos "buraquinhos" e pré-aqueça o forno por um período de 10 a 15 minutos.
1) Pique os morangos em cubinhos. Reserve.
2) Misture a farinha de trigo + fubá + açúcar refinado + fermento, previamente peneirados. Reserve
3) Na batedeira: bata os ovos por 2 minutos. Acrescente o creme de leite e o óleo e bata ligeiramente para homogeneizar.
4) Adicione, aos poucos, a mistura dos ingredientes secos, sempre misturando até homogeneizar. Por fim, acrescente os morangos. Agora é só colocá-los nas forminhas e botar pra assar.


Não se esqueça de mudar a temperatura do forno para a temperatura de bolos, de 180º-220ºC. Aqui em casa demorou 20 minutos para os muffins ficarem assados, aí desliguei o forno e os deixei mais uns 5 minutinhos lá dentro pra dar mais uma coradinha.

Tadá!

Só uma consideração: o muffin não fica tão doce, por isso pode ser interessante polvilhá-los com açúcar de confeiteiro (2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro são suficientes). Vai criar um contraste bacana com o azedinho do morango.

Receita original: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/131324-muffin-de-fuba-e-morango.html

Trilha sonora da receitinha :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?