sexta-feira, 22 de março de 2013

Receitinha: Bolinho de Chocolate com Pedaços de Chocolate Meio Amargo


Gente, aproveitando que o final de semana está praticamente aí, vou compartilhar com vocês uma receitinha ótima (essa massa de bolo de chocolate é tipo curinga!) também super fácil de fazer e que claro, fica uma delícia! Bora lá!

O que leva:
- 1 xícara de chá de leite morno (usei desnatado)
- 3 ovos
- 4 colheres de sopa de margarina derretidas
- 2 xícaras de chá de açúcar refinado
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2/3 de uma barra de 170g de chocolate meio amargo

Obs: antes de começar o preparo da receita, deixe tudo separadinho e pronto pra usar. Pra fazer os bolinhos eu usei uma forma para cupcakes, mas dá pra fazer a receita tranquilamente em forma para bolo normal, ok! Se você tiver a forma de cupcakes, não esqueça de colocar as forminhas de papel nos "buraquinhos". E claro, pré-aqueça o forno por 10 minutos.

Como faz:
1) Pique o chocolate meio amargo e reserve.
2) Bata tudo no liquidificador, com exceção do fermento em pó e do chocolate meio amargo, que serão os  últimos ingredientes a serem colocados. Não esqueça de peneirar o açúcar, a farinha de trigo e o chocolate em pó antes de acrescentá-los à massa. 
3) Depois que a massa estiver homogênea, acrescente o fermento em pó, bata ligeiramente e por fim, acrescente o chocolate picado, misturando com uma espátula. Eu acrescentei direto no liquidificador, mas recomendo passar a massa pra uma vasilha e só depois acrescentar o chocolate picado, fica mais fácil de misturar e manipular.
4) Encha as forminhas deixando o espaço de um dedo pra massa crescer bonitinha ;)

Agora é só colocar no forno, não esqueça de mudar a temperatura do pré-aquecimento para temperatura de bolos, de 180-220ºC. Como eu disse da última vez, tempo de forno é uma coisa complicada, então fica de olho. Aqui em casa demorou 25 minutos. Pra ver se está pronto, faça o teste do palito, se sair limpo, pode tirar do forno (o palito pode sair sujo dos pedaços de chocolate derretidos!).


Lindo!! E delicioso, nham!! Close no chocolate derretido... de babar ;)

A trilha da receitinha é doce, bonitinha e dedicada ao marido, heheheheh Fiz os bolinhos de supresa pra ele!

Sugar Sugar - The Archies


Se fizerem, me contem como ficou e se gostaram, ok!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?