sexta-feira, 29 de março de 2013

Filme: Amour


Amour é um dos filmes mais tristes que já vi, talvez O mais triste. Digo isso porque foi um filme que me marcou. Enquanto refletia sobre ele, me vi novamente tomada por toda a emoção que senti durante a exibição.

Apesar de ser uma ficção, Amour tem uma história muito real, compartilhada por vários idosos no mundo todo. Dessa forma, se torna um filme extremamente humano, que nos remete a uma reflexão sobre nós mesmos, sobre como vivemos nossa vida, como lidamos com o outro, o quanto devemos valorizar as pessoas que amamos, e, principalmente, como devemos ter empatia para com os idosos, afinal, em breve nos veremos com as mesmas limitações e fragilidades.

É um filme forte, pesado e triste, que não me atrevo a rever, mas, por mais que o filme seja impactante, não deixo de recomendá-lo, pois as atuações são espetaculares, algumas cenas são inesquecíveis e a história nos faz pensar sobre o futuro.

Amour ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o Globo de Ouro e o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2012.




Falando em Oscar, um desabafo: me respondam COMO QUE EMMANUELLE RIVA NÃO GANHOU O OSCAR DE MELHOR ATRIZ?! Teve uma atuação impecável, nunca a  tinha visto atuar e já sou uma admiradora. Nada contra Jennifer Lawrence, que também fez um ótimo trabalho em O Lado Bom da Vida, mas não tem nem comparação com a performance de Riva.


A propósito, merece destaque pela competência também seu companheiro de cena, o ator Jean-Louis Trintignant.

Portanto, queridos leitores, sejam fortes, corajosos, peguem a caixinha de lenços e apreciem Amour.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?