terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Enrolado, sim!

Você já parou pra notar que hoje a maioria das meninas/mulheres está com o cabelo liso? Natural ou não, é o que se está usando. E eu não abro mão dos meus cachinhos, mas é claro que requer um cuidado especial não é? Então essas são as minhas dicas.

1- Experimente.
Ao contrário dos cabelos lisos cada anelado é do seu jeito. Tem os cabelos mais secos, os com os cachos mais abertos, com muito volume, enfim. Descubra o tipo de creme certo pra você porque cada um tem um efeito diferente. Cometa erros, é assim que se aprende!

2- Durma tranquila.
Uma vez eu fui ao salão e perguntei para a cabeleireira qual era o melhor jeito para dormir sem amassar os cachos. Ela me sugeriu um coque, mas é claaaro que ela estava erradíssima. Os coques deixam o cabelo esticado, o que faz ele perder todo o movimento e os cachos. O melhor jeito é colocar os cabelos sobre o travesseiro. Eles vão acordar do jeitinho que estavam (se você não mexe muito). Nunca prenda o cabelo pra dormir, principalmente molhado!

3- Hidrate.
Nem preciso falar muito, não é? De quinze em quinze dias, no máximo um mês é preciso hidratar os cabelos, nem que seja aquela hidratação simples de vinte minutos no chuveiro. É chato, mas necessário!  Agora que estamos no verão, use e abuse da hidratação.

4- Leave in, um bom amigo.
Quando penteio os cabelos o leave in está sempre comigo. O melhor pra controlar o volume e o brilho! Mas é claro que, assim como os cremes, cada cabelo é um diferente. Tem gente que separa o cabelo e passa em cada parte, tem gente que passa no cabelo todo de uma vez (tipo eu). Eu não gosto que o cabelo fique completamente sem volume, afinal, faz parte da beleza dos cachos! Mas isso é de cada uma.

Espero que tenha ajudado! Fique linda, cacheada, e melhor, natural!

haha quem é essa ruiva estranha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?