sábado, 28 de junho de 2014

Terra de Histórias

Tenho um amigo apaixonado por esse livro, e achei ele na biblioteca lá da minha escola. Sim,isso foi antes das férias, eu sou enrolada. Vim deixar minha opinião com vocês:

SinopseOs irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre!". Para que o Feitiço do Desejo se cumpra e eles voltem para casa, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica. x

Minha opinião: Sim, é um livro infantil, eu sei, não precisa jogar na minha cara, mas fazer o quê, eu amo essas histórias com fadas, e bruxas, bichos que falam... Por isso eu gostei muito do enredo. O autor do livro é o Chris Colfer, que fazia (ou faz, sei lá) a série Glee e ele escreve muito bem! Acabei o livro em uma semana, e ele é bem grossinho, tem umas 400 páginas. 
O Livro fala um pouco de todos os personagens mais famosos dos contos, Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Cachinhos Dourados, João (do pé de feijão), Chapeuzinho. Nas duas primeiras páginas tem um mapa por todos os lugares que os gêmeos passaram, as ilustrações são lindas e a história é apaixonante. E as reviravoltas são imprevisíveis! Eu recomendaria para qualquer um que gosta de ler, desde o meu professor de história até minha avó. 
Também bato palmas para o ilustrador que fez uma capa linda, o design do livro é maravilhoso. Dá vontade de comprar! 
Então, aqui estou eu, dizendo que meu amigo tinha razão e que você deveria ler o livro se gosta de aventuras e fantasia.
Beijo me liga.
Iza
VAI BRASEOOOOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?