terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em Chamas

CONTÉM SPOILERS DE JOGOS VORAZES E EM CHAMAS


Após ler Os Jogos Vorazes e ficar com vontade de ler os outros livros da Suzanne Collins, eu li Em Chamas.

SinopseDepois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. x


Minha opinião: Muuuuito melhor do que Os Jogos Vorazes, fala sério! Adorei, a Katniss está bem mais madura, e é bem legal ver toda a Panem se voltando contra a Capital e ver o Presidente Snow se borrando de medo kkk. É bem interessante a história do Massacre Quartenário também. Todos os meus personagens favoritos tiveram um papel importante no livro, o Cinna, o Gale e o Haymitch. Todos se cansaram de alimentar e nutrir a Capital, todos querem seus direitos.
Apesar de também gostar do primeiro livro, é inevitável perceber que a Katniss morreria se não fosse a personagem principal. Desculpa, mas é um massacre! Não dá pra ficar em cima das árvores e esperar todo mundo morrer. Sim, é horrível a ideia de matar uma pessoa que nunca te fez nada, mas ou é você ou ela.
Enfim, voltando a Em Chamas... Gosto muito do jeito que a Suzanne escreve, a história está ótima. Não conseguia parar de ler, me prendeu completamente. No meio da aula, me peguei desenhando um tordo no meu caderno! Kkk...
E o Distrito 13 não foi destruído... SERÁ?! Suspense sem fim! Me recuso a saber de qualquer outra coisa até acabar A Esperança.

Sobre o Filme: Eu assisti com um amigo meu que tinha lido o livro antes de mim e ele estava certo, ficou ótimo! Eu sei que livros e filmes são diferentes, geralmente um é só a adaptação de outro, mas eu adoro quando o filme é fiel a obra original. E o filme definitivamente foi. Até as tacinhas pra vomitar e continuar comendo tinha! É claro que não dá pra encaixar tudo né, mais aí estou pedindo um seriado e não um filme... Triste a história do Philip Seymour Hoffman (Plutarch Heavensbee. Eu lembro dele como Freddy Lounds no Dragão Vermelho!) Não pelo filme, mas por ele mesmo. Fiquei triste quando soube da morte dele. Era um bom ator. Rest in Peace, Philip!
Então, é isso. Ufa! Se você gosta da série, leia os livros. São parecidos com os filmes, não são nem um pouco cansativos. Não é aquele tipo de livro que você lê os parágrafos duas vezes porque está lendo e pensando na morte da bezerra. Você simplesmente não quer largar!

Se você gosta do Haymitch que nem eu, olha só esse fan made do Massacre Quartenário que ele participou! Incrível!

Beijinhos da Iza ;)

2 comentários:

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?